Quem sou eu?

Bem-vindos ao meu site! Aqui, você vai encontrar 100% da informação que precisa sobre diabetes Tipo 1, sempre de forma atualizada! Que tal saber um pouco mais sobre quem sou eu? 

Para começar, se você é recém-diagnosticado com diabetes tipo 1 ou então quer apenas ter mais informações sobre como lidar com diabetes tipo 1, tipos de tratamento, bomba de insulina, você está no lugar certo!

Agora, quer saber mais sobre quem sou eu? Vou falar um pouco a meu respeito, para você entender porque eu tenho muita expertise em falar sobre diabetes tipo 1… 

Quem sou eu?

Meu nome é Thaís Cachuté Paradella, sou diabética tipo 1 desde os 4 anos. Tenho 39 anos de diabetes e não tenho nenhuma sequela! 

Quando eu fui diagnosticada com diabetes tipo 1 em 1984, o tratamento e a prognóstico não eram bons. Isso porque se sabia pouco sobre como tratar diabetes, as insulinas presentes no mercado na época também não eram boas… Mas isso mudou bastante!

Graças à ciência e tecnologia, atualmente temos vários tipos de insulinas diferentes, glicosímetros e sensores para medir a glicemia o tempo todo. O conhecimento sobre diabetes tipo 1 avançou muito e hoje é possível ter uma vida excelente tendo diabetes tipo 1. 

Formação

Eu sou formada, tenho mestrado e doutorado e também sou docente em uma universidade, além de responsável técnica por um laboratório de pesquisa. Foram muitos anos de estudo e não parei de estudar até hoje!

Mas, o que mais importa aqui é: eu tenho MUITA experiência com diabetes tipo 1. Afinal, fui diagnosticada em 1984 e estou aqui, até hoje, muito bem! 

 39 anos de experiência com diabetes tipo 1

Já usei todos os tratamentos para diabetes tipo 1 (insulina com seringa, canetas e bombas de insulina com e sem sensor). No momento, uso a bomba de insulina 780g da Medtronic. Na foto acima, eu estou segurando a minha bomba. 

Quem sou eu? Praticante da muita atividade física 

Se tem algo que eu gosto bastante é praticar atividade física. Hoje pratico corrida e faço Crossfit. Já fiz várias provas de corrida de rua, 2 São Silvestres e uma meia-maratona. Hoje faço treinos de corrida mais leves, porque também gosto bastante de Crossfit.

Você pode me dizer “Ah, mas eu não gosto de praticar nenhuma atividade física!” — pois eu te digo que a atividade física faz parte do tratamento do diabetes tipo 1

Não existe diabético tipo 1 bem compensado que não faça nenhuma atividade física. Pode ser uma caminhada, mas você vai ter que começar a movimentar seu corpo, se quiser que sua saúde fique boa. 

Alimentação 

Também já fiz todas as diferentes recomendações dietéticas para pacientes diabéticos (dieta tradicional, low carb) e agora tenho alimentação ovopecetariana (não como carne vermelha, nem frango, nem carne de porco).

Vou falar bastante sobre alimentação (lembrando que para muita gente low carb dá certo e eu tentei, mas o que deu certo mesmo para mim foi o oposto da low carb!), atividade física e controle da glicemia.

Vou te manter sempre atualizado sobre tudo em diabetes tipo 1.

Vamos viver bem com diabetes tipo 1?

Acompanhe meu canal do Youtube e me siga no Instagram.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *